Diga sim ao voluntariado

É cada vez mais comum que as pessoas queiram se doar a alguma causa beneficente, com o intuito de ajudar a quem precisa. A ajuda voluntária faz muita diferença na vida de quem recebe, mas já parou pra pensar na diferença que isso faz na sua própria vida?
 
A diferença mais imediata, à qual devemos nos ater ao escolher o voluntariado como parte de nossas vidas, é a chance de provar que somos capazes de fazer o bem ao próximo. Isso nos traz auto-estima, satisfação, crescimento pessoal e uma infinidade de outras coisas boas. Ficamos mais perto de realidades que não fazem parte de nossas vidas. 
 
Há um outro benefício em ser voluntário: cada vez mais as empresas enxergam nas pessoas que se dedicam a causas sociais, traços comportamentais que fazem a diferença num processo seletivo. Afinal, uma pessoa que é capaz de dedicar-se à família, ao trabalho e a si mesma, e também consegue tempo para dedicar-se ao volunatariado é capaz de fazer muitas outras coisas que nem podemos imaginar. São pessoas que possuem uma infinidade de qualidades escondidas em detalhes mínimos. Capacidade de organização e otimização de tempo, perseverança, bondade, disponibilidade de ajudar e prontidão são algumas dessas qualidades.
 
É claro que, se for dedicar-se a uma causa, o intuito deve ser o da ajuda por si só. Mas as recompensas podem vir de formas jamais imaginadas, inclusive no seu ambiente profissional. Por isso, diga sim ao voluntariado. Escolha uma causa com a qual você mais se identifique e se engaje. As recompensas virão. 
 
por  Virgínia Magalhães – Assessora de Imprensa da De Bernt Entschev Human Capital, responsável pelas áreas de marketing e comunicação da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário